terça-feira, 23 de novembro de 2010

BOA SEMENTEIRA

Ele se foi. Era um bom menino, sempre de sorriso largo e aqueles dentes super brancos! Cheio das piadinhas. Eu já cai em várias e também fui motivo de outras tantas. Cresceu, mas continuou com aquele jeito moleque e o sorriso largo. Tudo lindo, mas teve desafios grandes ainda na infância. Superou.
Passou em um concurso ainda bem jovem. Fez faculdade e montou uma farmácia. Namorou, tretou e namorou mais ainda. Um dia, esse rapaz que achava que dava conta de abraçar o mundo e resolver os problemas de todos além dos dele, ultrapassou a margem de segurança. Deus o levou. Diante de tudo o que acredito, penso que ele e JC já tinham planejado toda essa história. Foi dolorido, mas o consolo é que a trajetória foi impecável. Então, qual seria a dívida ou a dádiva para a próxima existência?
Não é que a história não acabou? Parece, mas não termina quando acaba!
JC que o diga!
Quase um mês após seu desencarne, a notícia de que "a semente era tão boa, que Deus permitiu que germinasse". Frase minha que ficou bonita!
Mas, mesmo enebriados com a dádiva da vida, com a surpresa que o "ponto não era final", me pergunto ainda mais sobre o que é, e como viver essa oportunidade. Quais serão os propósitos divinos e desse menino sorridente em ir para o lado de lá e deixar uma sementinha aqui?
A única resposta que minha humilde filosofia permite é que "a semente era tão boa, que Deus permitiu que germinasse".
Esteja onde estiver, continue sorrindo.
Deus que me olhe!

Caroline

2 comentários:

  1. Este post merece muito mais que um comentário, mereceu uma ligacão, mas você não atendeu. Como dizem por aí, o telefone não toca de cá para lá, e sim de lá para cá!

    Lindas palavras... Emocionante... me encontrei em lágrimas agora.
    =)

    ResponderExcluir
  2. AH,"BUNITINHO". OBRIGADA.
    NÃO É PRA ME GABAR, MAS ESCREVI SUPER RÁPIDO.
    É QUE A REFLEXÃO ESTAVA PRONTA EM MINHA MENTE. BJS

    ResponderExcluir